ABBA fazem viagem no tempo e estão de ‘regresso’ aos palcos

Depois de 40 anos, os ABBA voltam a ‘pisar’ os palcos com um concerto que tem tudo para ser aquilo que prometeram – revolucionário.

A banda sueca atuará na próxima sexta-feira, 27 de maio, em Londres, e o evento está previsto demorar pouco mais de 1h30.

Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad apresentam, pela primeira vez, o albúm ‘Voyage’, lançado em novembro de 2021, mas este reencontro tem algo de especial: apesar de o público ao vivo e de dez músicos em palco, os músicos serão substituídos por hologramas feitos à sua própria imagem, ao que chamaram ‘ABBAtares’.

Em entrevista à Deutsche, Welle Björn Ulvaeusa explicou que as expetativas estavam altas, também devido à preview do concerto, que aconteceu esta semana. “Foi mágico, e realmente funcionou“, começou um dos membros da banda por dizer à publicação alemã. “O público entrou no espírito deste mundo imaginário por um tempo, durante o concerto, e viram os ABBAtares como seres vivos”.

Os hologramas permitem que sejam feita uma espécie de viagem no tempo, uma vez que os membros da banda, que têm agora cerca de 70 anos, ‘regressam’ aos palcos com um ar mais jovem.

As gravações foram feitas durante cinco semanas, e foram gravadas 20 músicas. As atuações foram captadas por 160 câmaras, por forma a que todos os ângulos fossem ‘apanhados’.

Leia Também: Peças cerâmicas do século XV doadas à Universidade de Aveiro

Deixe um comentário