"Ambiente metaleiro já está a palpitar" na vila de Vagos

 

“O ambiente metaleiro já está a palpitar no concelho de Vagos, sobretudo na vila. O Vagos Metal Fest é um evento muito importante, que trará ao concelho de Vagos e à região de Aveiro e Centro do país, mais coisa menos coisa, como 20 mil visitantes, tornando-o o maior festival da região”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado.

O concelho de Vagos, no distrito de Aveiro, acolhe de quinta-feira a sábado, o Vagos Metal Fest, que terá lugar na Quinta do Ega, numa paisagem marcada pela existência do Rio Boco junto ao centro da vila.

Na conferência de imprensa de apresentação do festival, que decorreu durante a manhã de hoje, tendo como pano do fundo o palco principal, Silvério Regalado sublinhou a importância da realização deste evento, depois de dois anos de interregno, devido à pandemia causada pela covid-19.

“Tem sido uma aposta do município. Movimenta o turismo e o comércio e é fundamental que volte a acontecer cada vez com mais força”, evidenciou.

Ao longo da sua intervenção, o autarca garantiu que este evento tem um grande impacto económico no concelho e na região, sendo por isso uma das grandes apostas do município.

“O objetivo é que o evento vá melhorando em termos de cartaz, dentro das limitações do espaço. Este é um espaço que não pode acolher 100 mil pessoas, por exemplo, mas queremos que vá crescendo de forma sustentável, para servir sempre bem as pessoas”, referiu.

Aos jornalistas disse ainda que a parceria com a Amazing Events, para a organização do evento, é para manter nos próximos anos.

“Tem sido uma relação quase perfeita. Tem corrido muito bem e é para transformar Vagos num local de referência para o heavy metal em Portugal e no mundo”, acrescentou.

Já o representante da Amazing Events, Ivo Salgado, apontou que trabalham na organização deste evento quase um milhar de pessoas, com o intuito de dar as melhores condições aos quase 20 mil ‘festivaleiros’ que compraram bilhete, oriundos de “quase 100 países”, entre os quais Estados Unidos da América, Canadá ou México.

“Este é o melhor cartaz de sempre. Dimmu Borgir e Emperro são as bandas que nos enche de mais orgulho trazer a Vagos”, admitiu.

No primeiro dia do festival passarão pelo palco Dimmu Borgir, Trollfest, Cattle Decapitation, Betraying The Martyrs, Saurom, Ominus Circle, Bøw, Uburen, Solar e Lyfordeath.

No dia seguinte é a vez de Testament, Exodus, Tarantula, Asphyx, Heathen, Harakiri For the Sky, Mordaça, Alekto, Lecks Inc e Reverent Tales.

No último dia sobem ao palco os Emperor, Desire, Cripta, D.R.I., Kataklysm, Serrabulho, Wind Rose, SOTZ’, Arsea, Apotropaico e Fonte.

Para além das bandas, o Vagos Metal Fest propõe ainda algumas atividades, entre as quais a Tenda Red Bull para after-parties com Antonio Freitas e Rockline Tribe; Beer Garden de cerveja artesanal, atividades náuticas com stand-up paddle e kaiak, tatuagens, barbeiro, massagens, hidromel e muitas variedades de Street food e Metal Market com artesanato, roupa e discos.

O orçamento para o festival rondou os 500 mil euros, contando com uma comparticipação financeira de cerca de 10% da Câmara Municipal de Vagos.

Leia Também: Promotores preveem cerca de 20 mil pessoas no Vagos Metal Fest deste ano

Deixe um comentário