Artistas Ana Palma e Cliff Andrade integram exposição de Paula Rego

 

O concurso, aberto a portugueses residentes no Reino Unido, desafiou artistas emergentes a produzir obras que desenvolvessem “respostas aos desafios da Europa do século XXI”.

Ana Palma, natural de Viana do Castelo, concorreu com um desenho a lápis e aguarela, enquanto Cliff Andrade, formado em Glasgow, na Escócia, apresentou uma fotografia.

Os dois trabalhos vão ser expostos juntamente com 11 gravuras de Paula Rego, incluindo ‘La Mano Muerta’, publicada pela artista Paula Rego em 2020 a partir de uma chapa desenhada em 1962/64 e que será vista em público pela primeira vez.

A exposição, programada por Mara Alves, pretende assinalar a Presidência Portuguesa da União Europeia no primeiro semestre de 2021 e terá lugar na galeria 12 Star, localizada no edifício delegação do Parlamento Europeu em Londres, entre 01 de junho e 16 de julho.

Em paralelo, vão ser realizadas três conversas por videoconferência com Ana Palma (08 de junho), Cliff Andrade (15 junho) e especialistas na obra de Paula Rego (22 de junho).

Leia Também: Trailer mostra a ‘carnificina’ da sequela de ‘Venom’

Deixe um comentário