Até setembro. Bibliotecas municipais de Lisboa terão sessões noturnas

A partir de 21 de julho, e durante todo o verão, quatro bibliotecas municipais de Lisboa abrem quinta e sexta-feira à noite, sendo possível fruir das suas salas, pátios e jardins, enquanto se assiste a um evento de Slam Poetry, uma sessão de cinema, um concerto, uma conversa, ou participam em jogos narrativos, ateliês e outras atividades em família.

O programa dos Serões das Bibliotecas de Lisboa é diversificado, para todas as idades e tem entrada gratuita, garante um comunicado da Câmara Municipal de Lisboa.

As Bibliotecas de Alcântara, Marvila, Orlando Ribeiro e Palácio Galveias organizam, pela primeira vez, um projeto de programação cultural que irá proporcionar uma oferta variada de ciclos de cinema, concertos, conversas e tertúlias, jogos, leituras de histórias, Slam Poetry, entre outras iniciativas. 

O projeto procura reafirmar o papel das bibliotecas municipais “como espaços de fruição cultural, de lazer e de proximidade entre os diferentes públicos”, pode ler-se. 

“Esta primeira edição dos Serões das Bibliotecas de Lisboa conta com a participação de diferentes parceiros que inspirados pela tipologia e espaço de cada uma das bibliotecas pensaram numa oferta cultural de proximidade adequada aos seus públicos e munícipes”, revela a nota. 

Até meados de setembro, os serões de verão têm lugar às quintas e sextas-feiras e prometem animar, até às 22h00, as noites quentes de Lisboa.

Veja aqui a programação. 

Leia Também: Alt-J regressam a Portugal em novembro

Deixe um comentário