Banda da Covilhã lança formação online de música para todo o país

Em comunicado enviado à agência Lusa, esta estrutura, que integra uma academia de música, frisa que o novo projeto disponibilizará o ensino musical a território nacional e aos países de língua portuguesa, através de um pacote de dez aulas ‘online’ “personalizadas e adaptadas ao nível de formação do aluno”, seja iniciação, avançado ou superior.

“Ao mesmo tempo, a Academia de Música da Banda da Covilhã disponibiliza um fim de semana de formação intensivo presencial”, na Covilhã, zona da Serra da Estrela, que será organizado posteriormente e em função do evoluir da pandemia de covid-19 para os alunos que o queiram frequentar.

Segundo a informação, a primeira fase arranca com aulas de sopro em todos os instrumentos, designadamente flauta transversal, oboé, fagote, clarinete, saxofone, trompete, trombone, trompa, tuba, eufónio, percussão, guitarra e piano.

Já para uma segunda fase estão previstas aulas para instrumentos de cordas.

A Banda da Covilhã destaca igualmente que esta aposta também funcionará como “uma ferramenta que pode ajudar os alunos a título individual ou de academias, bem como outras escolas de música de bandas filarmónicas.

Por outro lado, este projeto também se afirma como “o primeiro passo” para concretizar o objetivo da internacionalização traçado para 2021, meta para a qual também contribuirá a realização do primeiro Concurso Internacional de Sopros e Percussão Juvenil ‘online’, que já está a ser preparado.

Deixe um comentário