A banda de heavy metal Slipknot, uma das mais famosas no estilo em todo o mundo, anunciou a saída de Jay Weinberg, que se tornou no baterista do grupo em 2014 após a saída do membro fundador Joey Jordison.
Numa nota no seu site, a banda explicou a saída como uma “decisão criativa”.
“Queremos agradecer ao Jay Weinberg pela sua dedicação e paixão ao longo dos últimos dez anos. Ninguém conseguirá substituir o som, o estilo e a energia originais de Joey Jordison, mas o Jay honrou as partes do Joey e contribuiu para os últimos três álbuns e nós, banda, agradecemos isso”, afirmaram os Slipknot, acrescentando que estão “convictos em evoluir” e, por isso, foi tomada a decisão de demitir o baterista.
Jay Weinberg, de 33 anos, tocou quase dez anos na icónica banda, conhecida pelas suas máscaras assustadoras em palco, imagens criativas, estilo agressivo e grandes performances ao vivo que cativam desde 1995 os fãs de heavy metal pelo mundo inteiro.
Em 1999, os Slipknot ganharam um Grammy com o seu álbum homónimo, vendendo milhões de exemplares e cimentando o seu lugar nos principais nomes da história do metal.
A banda tem tido vários membros ao longo do ano e, durante uma década, teve um enquadramento de nove músicos.
Leia Também: EUA. Baterista de 86 anos adia reforma para gravar CD solidário