Banksy confirma ser o autor de obra de arte em parede de antiga prisão

Esta quinta-feira, Banksy confirmou ser o autor de um grafitti na parede de uma antiga prisão em Reading, Inglaterra. A confirmação chegou através de um vídeo publicado na sua conta de Instagram, que mostra o artista a criar a obra.

Intitulada ‘Create Escape’, ilustra um homem a escapar da prisão usando uma corda feita de papel que sai de uma máquina de escrever.

A obra de arte surgiu na segunda-feira na parede da antiga prisão e a máquina de escrever aparenta ser uma referência a Oscar Wilde, que cumpriu uma pena de dois anos na Reading Gaol.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Banksy (@banksy)

A prisão foi encerrada em 2013 e tem sido promovida uma campanha para transformar a prisão num espaço para as artes. Desta forma, Banksy parece mostrar o seu apoio a esta campanha, como realçou à Associated Press o porta-voz do conselho municipal de Reading.

“Estamos entusiasmados por Banksy aparentemente ter demonstrado o seu apoio ao desejo do conselho de transformar a desocupada Reading Gaol num farol das artes, da herança e da cultura com esta obra de arte adequadamente chamada ‘Create Escape’”, referiu o porta-voz.

O edifício é detido pelo Ministério da Justiça britânico que vai decidir o seu futuro este mês.

Leia Também: Museu do Louvre recupera duas peças desaparecidas desde 1983

Deixe um comentário