Coimbra. Banda britânica Menace atua pela primeira vez em Portugal

A banda vai atuar em Coimbra, na galeria de arte Atelier A Fábrica, no dia 11 de fevereiro de 2023, a partir das 22h00, informou o produtor de bandas Punk Rock 77, Syndikat Sekt, sediado em Coimbra, numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

O evento abre com as bandas Veneno California e Grito!.

De acordo com a mesma nota, a pré-venda para o concerto pode ser adquirida no ‘site’ www.vorausrecords.com, sendo que a entrada é limitada a 200 pessoas.

A banda Menace surgiu em 1976, através do vocalista Morgan Webster, do guitarrista Steve Tannett, do baixista Charlie Casey e do baterista Noel McDonagh, também conhecido por Noel Martin, que deram o “primeiro concerto no famoso pub The Hope And Anchor, o que fez com que rapidamente chegassem ao Roxy e ao Vortex, bem como a festivais como Rock Against Racism, criando assim um grande número de fãs que foi impulsionado por concertos regulares a suporte de bandas como Sham 69, entre outras”, afirmou.

De acordo com a mesma nota, em agosto de 1977, assinaram com a Illegal Records, iniciando como reta de lançamento um ‘single’ com dois temas – ‘Screwed Up’ e ‘Insane Society’.

Em 1978 lançaram mais dois ‘singles’, um pela Small Wonder Records, com os temas “G.L.C.” e ‘I’m Civilised’, e outro novamente pela Illegal Records, com os temas ‘I Need Nothing’ e ‘Electrocutioner’.

Já em 1979, voltaram a editar pela Small Wonder Records outro ‘single’, com os temas ‘Last Years Youth’ e ‘Carry No Banners’, terminado em 1980 com um 7” EP, pela Fresh Records, com os temas ‘The Young Ones’, ‘Tomorrow’s World’ e ‘Live For Today’.

Após quatro ‘singles’, “um EP [Extended Play] e três editoras, a banda terminou em 1979, regressando no final dos anos 90 com um dos membros originais, o baterista Noel Martin, agora também vocalista, tem lançado diverso material novo”, sendo a sua mais recente edição o álbum ‘Social Insecurity’, de 2018″, concluiu a Syndikat Sekt.

Leia Também: Morreu poeta maior de Ponte de Lima. Amândio Sousa Dantas tinha 73 anos

Deixe um comentário