Compositor português Pedro Macedo Camacho nomeado para prémio nos EUA

Pedro Macedo Camacho é nomeado, em ambas as categorias, pelo seu trabalho no jogo “Chorus”, de combate espacial criado pela Deep Silver Fishlabs para múltiplas plataformas (PC, PlayStation e Xbox).

Na categoria de melhor banda sonora Pedro Macedo Camacho compete com os autores de bandas sonoras de videojogos como “Arma Reforger”, “Assassin’s Creed Valhalla: Dawn of Ragnarök”, “Blind Fate: Edo No Yami”, “God of War: Ragnarök”, “Horizon Forbidden West”, “In Nightmare”, “Mario + Rabbids Sparks of Hope”, “Moss: Book II” e “Potionomics”.

Já na categoria de melhor canção para videojogo, a canção principal de “Chorus” (interpretada por Úyanga Bold) surge ao lado de “Blood Upon The Snow” para “God of War: Ragnarök” (escrita e interpretada por Hozier e Bear McCreary), “Vroom” para “Gran Turismo 7” (escrita e interpretada por The FaNaTiX, Idris Elba, Lil Tjay, Davido, Koffee e Moelogo), “Rebirth” para “League of Legends” (escrita por EJAE e Matthew Carl Earl e interpretada por este último) e “Clarity” para “Quantaar” (escrita por Cody Matthew Johnson, dorsia, Matilda Stray e Alec Justice e interpretada pelos dois primeiros).

Os prémios vão na sua 13.ª edição e vão ser entregues no dia 16 de novembro, em Hollywood, nos Estados Unidos da América.

Os Prémios de Hollywood para Música em ‘media’ definem-se como os primeiros “a homenagear música original em todos os formatos visuais de todo o mundo, incluindo filme, TV, videojogos, ‘trailers’, anúncios publicitários, documentários e programas especiais”.

Leia Também: Trabalho de investigadora portuguesa reconhecido por prémio internacional

Deixe um comentário