Criador de ‘The Simpsons’ "orgulhoso" da personagem Apu, que foi afastada

Após a decisão de deixar de ter atores brancos a dar voz a personagens de minorias, a personagem Apu, o imigrante indiano e proprietário do supermercado Kwik-E-Mart, foi temporariamente afastada de Springfield, a cidade fictícia onde decorre a ação da série de animação ‘The Simpsons’.

Numa entrevista ao USA Today, o criador da popular série, Matt Groening, disse que continuava a ter “orgulho” na personagem, e acrescentou que Apu vai continuar afastado até ser encontrado um novo ator para lhe dar voz.

Mas garantiu que a personagem não vai desaparecer de forma definitiva.

“Temos planos para o Apu, mas temos de ver se conseguimos fazer as estórias funcionarem. Estamos a trabalhar em algo ambicioso. É tudo o que posso dizer”, revelou Groening.

O criador dos ‘The Simpsons’ considerou Apu uma personagem “fantástica” e uma das que tem “mais nuances numa série de animação de duas dimensões”. Groening referiu ainda que, apesar de a decisão de acabar com o recurso a atores brancos para dar voz a personagens que não são brancas não ter sido uma ideia sua, estava “bem com isso”.

“Quem pode ser contra a diversidade? É fantástico. No entanto, eu vou só dizer que os atores não foram contratados para darem voz a personagens específicas. Foram contratados para darem voz a quaisquer personagens que pensássemos. Para mim, é incrível ver todos os nossos brilhantes atores que podem fazer múltiplas vozes. Essa é parte da diversão da animação. Mas sou completamente a favor de sermos mais inclusivos e contratarmos mais pessoas”, realçou Matt Groening.

Leia Também: Harry Shearer deixa de dar voz a personagem negra dos ‘Simpsons’

Deixe um comentário