Cultura: 46 museus e três teatros vão ser requalificados com 150 milhões

Governo esteve, esta quinta-feira, mais uma vez reunido, mas desta vez num Conselho de Ministros temático, dedicado à Cultura. 

A ministra começa por referir que o Governo aprovou um conjunto de diplomas que reforçam a prioridade dada ao setor cultural e artístico, incentivando ainda mais a atividade criadora. Os diplomas aprovados “abarcam todas as áreas culturais” e representa uma visão “positiva, construtiva, integrada e estrutura para o setor”. “Uma visão de futuro para a área da Cultura em Portugal”. 

No que toca ao investimento em património, “as prioridades de investimento incidem em intervenções incidem num total de 46  museus e monumentos  e três teatros nacionais”, cujas requalificações constam do PRR. O valor deste investimento é de 150 milhões de euros. 

Em cima da mesa da reunião, saliente-se, estavam cerca de duas dezenas de diplomas relacionados com áreas da Cultura, nomeadamente projetos de regulamentação, como a da rede de teatros e cine-teatros.

O estatuto dos profissionais, reivindicado há décadas pelos trabalhadores da Cultura, das Artes e dos Espetáculos, é, no entanto, o mais aguardado pelo setor.

Acompanhe aqui em direto a conferência: 

Leia Também: Governo deve aprovar hoje estatuto dos profissionais da Cultura

Deixe um comentário