‘Curta’ produzida por Dicaprio sobre incêndios de Pedrógão hoje na COP26

O documentário visa alertar para a importância da preservação do planeta. Produzido por Leonardo DiCaprio, ‘From Devil’s Breathe’ conta uma história na primeira pessoa que aborda duas realidades distintas: a comunidade de sobreviventes dos incêndios em 2017, que luta para garantir que uma tragédia semelhante não volta a acontecer, e uma descoberta científica revolucionária que poderia ajudar a emergência climática.

DiCaprio trabalhou com o realizador Orlando Von Einsiedel, que ganhou um Óscar para a melhor curta documental em 2017.

“O nosso planeta está a sofrer uma crise climática inegável” e como tal Dicaprio espera que “este filme dê início a uma conversa que nos inspire a tomar uma atitude”, cita a revista Time

“Ver a resiliência de pessoas como Nadia Piázza e Vitor Neves a reconstruir as suas vidas depois de uma tragédia inimaginável, e ler sobre o potencial do movimento de regeneração enquanto elemento-chave da solução para os desafios da crise climática, encheu-me de otimismo”, diz Von Einsiedel.

A revista online norte-americana Deadline Hollywood avança que a música original do filme ‘Hope For the Future’ foi escrita por Bastille e que o documentário teve ainda contribuições notáveis como do compositor nomeado para um Emmy, Patrick Jonsson, e a fotojornalista vencedora do Prémio Pulitzer, Lynsey Addario.

O anúncio foi feito esta terça-feira pela Day Zero Productions, pela produtora Sugar23 e pela P&G Studios e, embora esteja prevista a sua exibição duas vezes na COP26, em Glasgow, ainda não existe previsão para a sua chegada a Portugal. 

Leia Também: Investigador diz que o que falhou nos fogos de Pedrógão foi o “sistema”

Deixe um comentário