Digressão da dupla Lina e Raül Refree vai de Londres a Cabo Verde

O concerto na capital britânica realiza-se na Union Chapel, segundo comunicado da promotora dos músicos.

De Londres, Lina e Raül Refree seguem para Countances, no noroeste de França, onde participam no Festival Sous les Pommiers, no dia 27 de maio.

Neste festival cruzam-se com a cantora Cristina Branco, que atua no dia seguinte.

No dia 28 a dupla, que no ano passado recebeu o Prémio Carlos do Carmo de Melhor Álbum, atua no Cent Catre, em Paris.

Nos dias 08 e 09 de junho, estão em Cabo Verde e, no dia 11, voltam a França, onde têm previsto atuações em Bezons, no Théâtre Paul Éluard, e em Toulouse, no Festival Rio Loco, regressando a Portugal, no dia 29.

No dia 01 de julho, Lina e Raül Refere atuam no concerto “O Busto”, em Espanha, regressando a Portugal, onde têm previsto espetáculos nos dias 22 de julho, 03 e 06 de agosto, este último na Região Autónoma da Madeira.

Aos palcos sobem Lina (voz e sintetizadores) e Raül Refree (piano e sintetizadores), com design de iluminação da Tela Negra e design de som de Arnau Hernandéz. A encenação é de António Pires

O álbum da dupla, saído em 2020, “oferece uma reinterpretação do fado e do repertório de Amália Rodrigues com base na voz, piano e sintetizadores”, como descreveu o júri do prémio Carlos do Carmo, presidido pelo maestro António Victorino d’Almeida.

Editado internacionalmente em janeiro desse ano, o álbum recria canções celebrizadas por Amália Rodrigues, como “Barco Negro”, “Foi Deus”, “Ave Maria Fadista”, “Medo” e “Gaivota”, com novos arranjos musicais de Raül Refree.

A dupla de músicos, Lina, fadista portuguesa de Trás-os-Montes, que está a preparar o seu novo disco, e Raül Refree, nome artístico de Raül Fernandez Miró, nascido há 46 anos em Barcelona, conheceu-se em Lisboa e estreou-se em palco, em 2019, no Festival La Mar de Músicas, em Cartagena, no sul de Espanha.

O álbum de Lina e Refree foi eleito o melhor de 2020 por produtores de estações de rádio da Europa, através do World Music Charts Europe.

Leia Também: Instalação de Diana Policarpo sobre oceanos patente em Veneza até outubro

Deixe um comentário