Editora de Coimbra vai lançar álbum de tributo aos Tédio Boys

O álbum ‘Coverbilly Psychosis – A Tribute to Tédio Boys’ vai contar com versões das bandas Dirty Coal Train, D3O, Birds Are Indie, A Jigsaw, Subway Riders, Flying Cages e Ghost Hunt, entre outros, anunciou hoje a editora.

Para antecipar o álbum, que deverá ser editado este ano, a Lux Records lançou um ‘single’ de vinil com a versão dos Act-Ups de ‘Baldie (The Bulldog)’, do segundo álbum dos Tédio Boys, ‘Outer Space Shit!!!’, e um tema dos Dirty Coal Train que junta duas faixas do disco de estreia da banda de Coimbra, ‘Porkabilly Psychosis!!!’, de 1994.

O projeto reúne “dois amores” do responsável da Lux Records, Rui Ferreira: versões de canções (o editor tem um programa na Rádio Universidade de Coimbra dedicado a versões, intitulado ‘Cover de Bruxelas’) e os Tédio Boys.

“Já editei os Tédio Boys e quase todos os projetos ou derivações que surgiram dos Tédio Boys”, salientou.

Tal como o ‘single’ que agora sai, também o álbum terá capa desenhada por Toni Fortuna, que foi vocalista dos Tédio Boys, participando ainda com uma versão com a sua banda D3O.

O antigo baterista da banda Carlos Mendes (‘Kaló’) participa na versão dos Dirty Coal Train, e o guitarrista Victor Torpedo no tema interpretado por Tracy Vandal, havendo ainda a hipótese de o músico Paulo Furtado também participar, contou Rui Ferreira.

Segundo o responsável da Lux Records, as duas músicas agora editadas no ‘single’ foram gravadas antes do primeiro confinamento.

A maioria das restantes canções já estão pensadas e preparadas, estando previsto que as bandas voltem para o estúdio da Blue House, em Coimbra, brevemente.

O disco irá sair em CD e em vinil, contando com versões de todos os álbuns dos Tédio Boys, inclusive o ‘Pussy Nest’, trabalho que não teve edição física.

Os Tédio Boys eram inicialmente formados por Paulo Furtado, Toni Fortuna, Victor Torpedo, Sérgio Cardoso, Nito e André Ribeiro. Posteriormente, também participaram na banda Kaló e Pedro Chau.

A banda de Coimbra contou com várias digressões nos Estados Unidos, onde editaram pela Elevator Music, após a estreia, em 1994.

Vários dos seus elementos acabaram por criar outros projetos, como os Blood Safari, Twist Connection, Wraygunn, D30 e os The Parkinsons.

Leia Também: Artistas femininas são as grandes vencedoras dos Grammy 2021

Deixe um comentário