Escritor Mario Vargas Llosa hospitalizado com Covid-19

O escritor peruano Mario Vargas Llosa, premiado com o Prémio Nobel da Literatura, foi hospitalizado no sábado com Covid-19, anunciou o filho do autor através das redes sociais.

Numa mensagem no Twitter,  Álvaro Vargas Llosa disse que o pai, de 87 anos, está “a ser tratado por excelentes profissionais e acompanhado pela sua família”

“Pedimos aos média que respeitem a sua privacidade e a nossa neste momento”, escreveu, num comunicado assinado com os restantes irmãos.

En vista del interés de los medios por el estado de salud de nuestro padre, hacemos público que está hospitalizado desde el sábado tras habérsele diagnosticado el Covid-19. Está siendo tratado por excelentes profesionales y acompañado por su familia. Rogamos a los medios de…

— Álvaro Vargas Llosa (@AlvaroVargasLl) July 3, 2023

Mario Vargas Llosa é largamente considerado com um dos maiores autores da história literária da América Latina, a par de nomes como Gabriel García Márquez e Carlos Fuentes. O autor, nascido no Peru e com nacionalidades espanhola e dominicana, foi galardoado com o Prémio Nobel da Literatura, em 2010, com obras como ‘La ciudad y los perros’, ‘La casa verde’ e ‘Conversación en la catedral’, talvez a mais conhecida.

O escritor já esteve doente com Covid-19, em abril de 2022, chegando a ser internado em Madrid durante uma semana.

[Notícia atualizada às 15h53]

Leia Também: Salman Rushdie condecorado por “resiliência e atitude positiva”

Deixe um comentário