Esta noite, a Casa da Música dá palco a concerto solidário pela Ucrânia

A Casa da Música, no Porto, acolhe um concerto de solidariedade para com a Ucrânia esta quarta-feira, pelas 21h00.

A iniciativa, que terá lugar na Sala Suggia da Casa da Música, surge “perante a terrível guerra que a Ucrânia vive e à qual o mundo assiste como a maior crise europeia e humanitária do séc. XXI”, informa a entidade, em comunicado.

Com direção musical do Maestro Ernst Schelle e a participação da soprano ucraniana Nataliya Stepanska, o programa contemplará a interpretação de obras de Ludwig van Beethoven, Piotr Ilitch Tchaikovsky, Mykola Lisenko, Myroslav Skoryk e Antonín Dvorjak.

Além disso, o valor total da venda dos bilhetes e dos donativos reverterá a favor do Comité Internacional da Cruz Vermelha – Apoio à Crise Humanitária na Ucrânia, da Cruz Vermelha Ucraniana e do Programa Alimentar Mundial da ONU – Emergência Ucraniana, organizações humanitárias que operam neste momento no país.

A iniciativa é promovida pela Ordem dos Médicos e a Câmara Municipal do Porto, em parceria com a Orquestra Sinfónica APROARTE e a Casa da Música, contando ainda com o apoio dos Laboratórios Germano de Sousa e da Universidade do Porto.

Leia Também: AO MINUTO: Rússia bombardeia edifício da Cruz Vermelha em Mariupol

Deixe um comentário