Feira Womex em Lisboa abre a 19 de outubro com espetáculo no Capitólio

Depois de uma edição da Womex em 2021 no Porto, a feira e festival de promoção musical acontecerá em outubro em Lisboa.

O programa de concertos hoje anunciado inclui um espetáculo de abertura, a 19 de outubro, no Teatro Tivoli e Capitólio, com a fadista Beatriz Felício, o grupo Club Makumba, de Tó Trips e João Doce, o pianista Júlio Resende e o recente projeto Expresso Transatlântico.

Em Lisboa são esperados mais de 2.500 profissionais da indústria musical, entre programadores, promotores, agentes, à procura de artistas para programar salas de espetáculos para os próximos anos.

Estão previstos 60 espetáculos, envolvendo 300 músicos de todo o mundo e cerca de 520 editoras e distribuidoras.

Na apresentação pública da Womex 2022, hoje em Lisboa, o diretor-geral da edição portuguesa, António Miguel Guimarães, afirmou que se vivem tempos de reestruturação a nível global no mercado da música, depois de dois anos de pandemia, contando ainda com os efeitos da guerra na Ucrânia e da subida da inflação.

“Tudo se está a reconstruir”, disse.

À agência Lusa, o programador sublinhou que “os tempos atuais são fundamentais para programar para os próximos anos, para 2023, 2024”, e que, por isso, é importante ter a Womex duas edições seguidas em Portugal.

Os profissionais do setor que estiveram no Porto e querem estar em Lisboa perceberam que “Portugal não é só fado, descobriram uma enorme diversidade”, disse.

 

Deixe um comentário