Festival da Canção 2023. Bandua, Churky e Tinoco entre autores escolhidos

A Rádio e Televisão de Portugal (RTP) apresentou, esta quarta-feira, os 20 autores escolhidos para as músicas que se vão ouvir no Festival da Canção 2023.

Os autores das músicas que vão estar a concurso na 57.ª edição do festival e a música vencedora representará Portugal para o Festival Eurovisão de Canção, que acontece em Liverpool, no Reino Unido, a 9, 11 e 13 de maio do próximo ano.

A maioria dos nomes foram escolhidos pela RTP. De acordo cum um comunicado da estação televisiva, organizadora do Festival da Canção, 15 dos nomes escolhidos vão a concurso a partir de um convite e cinco foram selecionados através da “Livre Submissão de Canções que esteve aberta ao público entre 2 de setembro e 21 de outubro”.

Saiba quem são os 20 artistas que vão pisar o palco:

Conheça (por ordem alfabética) os 20 autores responsáveis pelas canções do Festival da Canção 2023:

André Henriques
April Ivy
Bandua
Bárbara Tinoco
Churky
Cláudia Pascoal
Dapunksportif
Edmundo Inácio (Livre Submissão)
Inês Apenas (Livre Submissão)
Ivandro
Jacinta
Mimicat (Livre Submissão)
Moyah (Livre Submissão)
Neon Soho
Quim Albergaria
Sal
Teresinha Landeiro
The Happy Mess
Voodoo Marmalade (Livre Submissão)
You can’t win Charlie Brown

Inicialmente, seriam 16 nomes escolhidos pela RTP, mas, devido a um imprevisto de um dos artistas, foram 5 e não 4 eleitos pela livre submissão. As novidades sobre o Festival da Canção podem ser acompanhadas aqui.

O Festival Eurovisão de Canção realiza-se no Reino Unido, porém, contrariando a tradição que decorrer no país que ganhou no último ano. A Ucrânia, que foi o país vencedor em 2022, aceitou, no entanto, que o festival decorresse em terras britânicos, dada a situação de guerra em que o país se encontra.

Leia Também: Quatro filmes de Regina Pessoa em brinquedos óticos no Cinanima

Deixe um comentário