Festival Política pela 1.ª vez em Coimbra. Dino D’Santiago participa

O Festival Política vai acontecer pela primeira vez em Coimbra, no Convento São Francisco (CSF), nos dias 10 e 11 de fevereiro, num formato de ‘warm-up’ da edição que irá decorrer em novembro também nesta cidade.

Esta primeira apresentação na ‘Cidade do Conhecimento’ lança pistas sobre o conceito do festival – o maior evento dedicado aos direitos humanos e à cidadania do país -, através de atividades que convidam à discussão e consciencialização cívica, individual e coletiva.

É o caso de uma conversa com o músico e ativista Dino D’Santiago sobre o papel dos artistas e do poder de transformação da música na sociedade – ‘A música pode derrubar muros?’, a acontecer no dia 10 de fevereiro. Há, também, um workshop criativo e de sensibilização, para crianças entre os 6 e os 12 anos, que reflete sobre o impacto das ações humanas na natureza, no dia seguinte.

Além destas atividades, destaque ainda para a exibição do documentário ‘A música invisível’, do realizador e investigador Tiago Pereira, que retrata a música cigana de norte a sul do país e para o espetáculo de humor ‘A grande mentira’, de Hugo van der Ding.

Leia Também: “Não ‘às armas'”. Dino d’Santiago lança “desafio” para mudar hino

 

Deixe um comentário