Já são conhecidos os apresentadores do Festival Eurovisão da Canção

A estação britânica BBC anunciou, esta quarta-feira, quem serão os apresentadores da 67.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, que se realiza, em maio, em Liverpool, após a União Europeia de Radiodifusão (UER) e a estação terem anunciado que o Reino Unido irá receber o festival, apesar de a Ucrânia ter vendido a edição anterior. Em causa estiveram incertezas sobre se o país teria condições para receber o evento por causa da invasão russa. 

O evento será apresentado pela cantora Alesha Dixon, pelo apresentador Graham Norton, pela atriz Hannah Waddingham e pela cantora ucraniana Julia Sanina, mas contará ainda com vários comentadores, incluindo o apresentador ucraniano Timur Miroshnychenko.

Segundo a BBC, Alesha Dixon, Hannah Waddingham e Julia Sanina irão apresentar as duas primeiras semifinais, a 9 e 11 de maio. Já na Grande Final, a 13 de maio, juntar-se-á o apresentador Graham Norton, conhecido por comentar o festival na estação britânica.

Hannah Waddingham, vencedora de um Emmy pela sua prestação em ‘Ted Lasso’, afirmou ser uma “grande privilégio” apresentar “um dos maiores festivais de música do mundo”. “Mas este ano, talvez mais do que nunca, é uma honra tão grande estar lado a lado com a Ucrânia, um país que tem mostrado tanta força e união”, disse ainda a atriz de ‘Game of Thrones’ e ‘Sex Education’.

Graham Norton descreveu o evento como “o maior espetáculo do mundo”. “Todos os anos em que estou envolvido, é uma enorme honra. Este ano é ainda mais especial e sinto pessoalmente uma grande responsabilidade de deixar os nossos colegas ucranianos orgulhosos”, acrescentou.

Já a ucraniana Julia Sanina disse estar “entusiasmada por mostrar a cultura e criatividade” da Ucrânia e espera ajudar a fazer um espetáculo que faça o país “sentir-se orgulhoso”. 

Introducing Liverpool’s new Fab Four 🥳 Your #Eurovision2023 hosts are:

⭐️ Graham Norton
⭐️ Hannah Waddingham
⭐️ Julia Sanina
⭐️ Alesha Dixon

Read all about them here: https://t.co/bAKRjTrTnL pic.twitter.com/tzCiMWPHUh

— Eurovision Song Contest (@Eurovision) February 22, 2023

Recorde-se que a banda ucraniana Kalush Orchestra venceu a 66.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, no dia 14 de maio, em Turim, Itália. O tema ‘Stefania’ arrecadou um total de 631 votos, combinados entre votos do júri e do público.

Leia Também: Festival da Canção começa no sábado com 20 temas em competição

Deixe um comentário