Já são conhecidos todos os finalistas do Festival da Canção 2023

Estão apurados todos os finalistas do Festival da Canção 2023. Depois de, a 25 de fevereiro, Portugal ter já conhecido os primeiros sete finalistas do festival, o país ficou, este sábado, a conhecer as seis canções que se juntarão também à final do concurso para eleger o representante português na Eurovisão.

Os seis apurados para a final da 57.ª edição do Festival da Canção, na segunda semifinal, são:

‘Povo’ (Ivandro)

‘A festa’ (composta e interpretada por Edmundo Inácio)

‘Goodnight’ (Bárbara Tinoco)

‘Tormento’ (Voodoo Marmalade)

‘Fim do mundo’ (Inês Apenas)

‘World needs therapy’ (Dapunksportif)

 

A sexta canção apurada foi resultado da votação inteiramente feita pelos telespectadores.

A cerimónia da segunda semifinal foi apresentada por Sónia Araújo e Jorge Gabriel e contou, além dos artistas em competição, com atuações de Carlos Mendes, Filipe Sambado, Nicolas Alves e Surma.

No dia 25 de fevereiro, na primeira semifinal, tinham sido já apurados sete temas para disputarem a final: ‘Encruzilhada’ (Churky), ‘Nasci Maria’ (Cláudia Pascoal), ‘Viver’ (SAL), ‘Ai Coração’ (Mimicat), ‘Contraste Mudo’ (You Can’t Win Charlie Brown), ‘Endless World’ (Neon Soho) e ‘Sapatos de Cimento’ (Quim Albergaria/Esse Povo).

Deveriam ter passado seis, mas uma falha técnica na linha telefónica de votação da canção ‘Sapatos de Cimento’, à qual a RTP indicou ser alheia, levou ao apuramento automático do tema composto por Quim Albergaria e interpretado por Esse Povo.

Na final, marcada para 11 de março, as votações do júri serão feitas por representantes de sete regiões de Portugal Continental e ilhas. Em caso de empate, nas semifinais prevalece a escolha do júri e, na final, a do público.

O vencedor do Festival da Canção irá representar Portugal no 67.º Festival Eurovisão da Canção, marcado para maio, em Liverpool, no Reino Unido.

[Notícia atualizada às 00h08]

Leia Também: Conheça os sete primeiros finalistas do Festival da Canção 2023

Deixe um comentário