Kalush Orchestra, vencedores da Eurovisão, atuam amanhã em Portugal

A banda ucraniana Kalush Orchestra, que, em maio, venceu a 66.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, irá atuar já amanhã, sexta-feira, em Portugal. O concerto decorrerá pelas 20h, no Casino Estoril, no concelho de Oeiras.

Em comunicado, a organizadora do evento, a Estoril Sol, afirmou que “o vocalista Oleh Psiuk sobe ao palco do Salão Preto e Prata para interpretar os principais temas da banda, entre os quais se destaca a canção ‘Stefania’”, vencedora da Eurovisão.

A música, uma ‘ode’ a uma mãe, distingue-se pela “fusão de elementos folclóricos, eletrónicos e hip-hop” e tornou-se um hino na luta contra a invasão russa da Ucrânia. 

“A sensacional vitória da Kalush Orchestra deu uma enorme visibilidade aos ritmos modernos de hip hop ucraniano. Em palco, a banda distingue-se pelas suas canções com muito drive, combinando instrumentos e melodias folclóricas com versos suaves de rap e emoções inesquecíveis”, aponta o comunicado.

A banda promete “trazer a herança e a cultura da Ucrânia para o presente”. Os bilhetes estão disponíveis online e têm um custo entre 35 e 95 euros.

Recorde-se que a União Europeia de Radiodifusão (UER) e a BBC revelaram, em julho, que o Reino Unido irá receber o festival no próximo ano, apesar de a Ucrânia ter vencido a edição anterior. Em causa estiveram incertezas sobre se o país teria condições para receber o evento por causa da invasão russa.

Os Kalush Orchestra venceram a 66.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, no dia 14 de maio, em Turim, Itália. O tema ‘Stefania’ arrecadou um total de 631 votos, combinados entre votos do júri e do público.

Leia Também: Portugal em oitavo no Festival Eurovisão da Canção Júnior

Deixe um comentário