‘Love is on (our) side’. Portugal qualifica-se para o final da Eurovisão

Os The Black Mamba e o tema ‘Love is on my side’, que venceu o Festival da Canção, vão levar Portugal até à final da Eurovisão, que se realiza no próximo sábado. A canção ficou qualificada esta quinta-feira, na segunda semifinal. 

Albânia, Sérvia, Bulgária, Moldávia, Portugal, Islândia, São Marino, Suíça, Grécia e Finlândia foram os dez semifinalistas esta noite anunciados.

Na final competem 26 países: dez foram escolhidos na terça-feira, durante a primeira semifinal, outros dez são selecionados hoje e há seis que têm entrada direta – os chamados ‘Cinco Grandes’ (França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido) e o país anfitrião (Países Baixos).

Hoje, além de Portugal, estiveram em competição por um dos lugares na final São Marino, Estónia, República Checa, Grécia, Áustria, Polónia, Moldávia, Islândia, Sérvia, Geórgia, Albânia, Bulgária, Finlândia, Letónia, Suíça e Dinamarca.

Com ‘Love is on my side’ Portugal levou à Eurovisão, pela primeira vez, uma canção integralmente em inglês, composta por Tatanka, vocalista dos The Black Mamba, banda formada em 2010 e que se move no universo dos blues, da soul e do funk.

A canção portuguesa tem despertado a atenção dos holandeses, visto que letra é inspirada na história de vida de uma mulher que a banda conheceu em Amsterdão, no ‘Red Light District’.

 

Deixe um comentário