Mais de um ano depois, portugueses voltam os concertos ao ar livre

Pedro Abrunhosa foi, esta sexta-feira, o protagonista de um concerto no recinto exterior do Altice Forum Braga. Trata-se do segundo teste-piloto para testar a exequibilidade do regresso dos eventos ao ar livre em contexto de pandemia, na sequência da última fase de desconfinamento delineada pelo Governo.

Numa altura em que Portugal entra em estado de calamidade e começa, gradualmente, a retomar os hábitos de vida comuns antes da chegada da pandemia, este concerto permitiu aos fãs da música, e do cantor em particular, recordar o que é estar num espetáculo do género. Algo de que muitos já tinham saudades.

Com medição de temperatura à entrada, obrigatoriedade do uso da máscara e distanciamento social estes testes piloto pretendem provar que é seguro o regresso dos espetáculos.

Recorde-se que no dia anterior foi a vez de Fernando Rocha inaugurar as festividades com um espetáculo de humor, em que participaram cerca de 400 pessoas. O próximo teste acontece em Coimbra em 8 de maio, com uma plateia em pé de 1.000 pessoas, que terão de apresentar um teste antigénio negativo.

Estes dois espetáculos deram, assim, o pontapé de saída para os eventos com publico, em Portugal. Para quem marcou presença, a logística até pode ser um pouco mais complicada mas “acaba por valer a pena, porque o que faz falta é animar a malta”.

Leia Também: Braga. 400 pessoas em espetáculo de humor porque “rir é o melhor remédio”

 

Deixe um comentário