Maria de Sousa homenageada no Dia Mundial da Língua Portuguesa

Maria de Sousa, cientista imunologista, escritora e professora universitária portuguesa, é homenageada esta quarta-feira, dia 5 de maio, Dia Mundial da Língua Portuguesa, com o lançamento do livro ‘A Ciência Cura’.

A obra, que retrata o combate à Covid-19 em Portugal, é publicada pela INMC – Imprensa Nacional-Casa da Moeda em colaboração com a FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia e será apresentado durante a sessão ‘Ciência em Português’ no Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT) da Universidade Nova de Lisboa (IHMT/NOVA), pelas 11h. 

O livro será ainda apresentado noutra sessão que vai decorrer no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) da Universidade do Porto, pelas 14h30, e que conta com a presença do Presidente da República e do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

“O livro pretende afirmar-se como uma obra de divulgação do conhecimento, da ciência e da arte através da fotografia, com imagens da fotógrafa Luísa Ferreira. Resulta da colaboração entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, através da Fundação para a Ciência e Tecnologia, e a Imprensa Nacional-Casa da Moeda”, refere o comunicado enviado às redações. 

As fotografias selecionadas para a obra foram recolhidas de abril a junho de 2020, durante a primeira vaga da pandemia.

As imagens, saliente-se ainda, ilustram a “mobilização da comunidade científica na produção e difusão do conhecimento científico e tecnológico, na procura de soluções inovadoras de diagnósticos, terapias e vacinas e no desenvolvimento de novos equipamentos de elevada sofisticação tecnológica e sistemas de proteção individual”. 

Leia Também: Escritora Hélia Correia vence Prémio Literário Guerra Junqueiro

Deixe um comentário