‘Mon Amour’ é a primeira música conhecida a participar na Eurovisão 2024

Já é conhecida a primeira música que vai competir no Festival Eurovisão da Canção 2024. ‘Mon Amour’, do cantor Slimane, foi divulgada na noite de quarta-feira e vai representar França no maior concurso de música da Europa.

A música, que foi apresentada no programa JT de 20h do canal France 2, foi escolhida de forma interna pela estação estatal francesa, um dia após ter sido anunciado que Slimane iria representar o país.

O cantor Slimane, de 34 anos, ganhou fama em 2016 ao vencer o programa de talentos ‘The Voice’ e, desde então, já editou quatro álbuns de originais, que alcançaram todos a primeira posição no top de vendas de França, Bélgica e Suíça.

Ouça a primeira música a competir no Festival Eurovisão da Canção:

França faz parte do chamado ‘Big 5’ do festival europeu e, por isso, tem passagem direta para a final. Já venceu cinco vezes, mas a vitória mais recente foi há quase 50 anos: em 1977. Em 2021, Bárbara Pravi e ‘Voilá’ alcançaram o segundo lugar, com um total de 499 pontos.

Sublinhe-se que a Suécia ganhou o ‘direito’ em organizar a 68.ª edição do festival, após Loreen ter vencido a edição deste ano com ‘Tattoo’, com um total de 583 pontos. Esta foi a segunda vez que a cantora sueca ganhou a Eurovisão, tornando-se a primeira mulher a vencer o festival duas vezes. Em 2012, fê-lo com ‘Euphoria’.

Leia Também: Já são conhecidos os 20 autores que irão participar no Festival da Canção

Deixe um comentário