Parque de Serralves anuncia que reabre portas na segunda-feira

O Parque de Serralves informou, este domingo, que vai reabrir as portas ao público a partir de amanhã, dia 15 de março, na sequência do alívio de restrições que começa já para a semana no país. 

“Será novamente possível usufruir de passeios livres pelos 18 hectares do Parque de Serralves, com diferentes percursos entre uma grande diversidade de magníficos espaços harmoniosamente interligados”, pode ler-se em comunicado. 

Entre as 10h00 e as 19h00, qualquer cidadão poderá voltar a visitar os “jardins formais, as matas e uma quinta tradicional” do parque mais emblemático da cidade do Porto.  

“Poderá também experimentar o ‘Treetop Walk’, o passadiço elevado ao nível da copa das árvores, numa experiência privilegiada de observação da biodiversidade e do extenso Parque de Serralves”, é sublinhado. 

Em todo o parque estão expostas várias obras da Coleção do Museu de Serralves “de alguns dos mais relevantes artistas portugueses e estrangeiros” como uma das obras mais emblemáticas de Louise Bourgeois, a obra ‘Maman’ [Mamã], parte da exposição ‘Deslaçar um Tormento’, obras de Olafur Eliasson, como o ‘The curious vortex’ [O vórtex curioso] ou as três esculturas Human ‘time is movement (winter, spring and summer)’ [O tempo humano é movimento (inverno, primavera e verão], integrantes da exposição ‘O V/Nosso Futuro é Agora’.

A permanência em parques e bancos de jardim volta a ser permitida, a partir de segunda-feira, embora as autarquias tenham o poder de o proibir, de acordo com o decreto-lei que regulamenta o novo Estado de Emergência.

Leia Também: Permitida permanência em parques e bancos de jardim a partir de 2.ªf

Deixe um comentário