‘Poeta’ recebe prémio de melhor filme no festival LEFFEST

De acordo com a lista de distinções, anunciada esta noite numa cerimónia de encerramento do festival no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, o Prémio do Júri João Bénard da Costa foi para ‘Return to Dust’, do cineasta chinês Li Ruijun.

O Prémio Especial do Júri – Melhor Realizador foi para o francês Clément Cogitore, e o Prémio Especial do Júri — Revelação distinguiu o filme ‘El Agua’, a primeira longa metragem dirigida pela espanhola Elena López Riera.

O júri da 16ª edição do LEFFEST foi presidido pelo cineasta Olivier Assayas e composto pelos realizadores Julie Dash e Lorenzo Vigas, pela atriz Joana Ribeiro e pelo escritor Dana Vachon.

De acordo com a informação divulgada na página oficial do festival, o filme ‘Poeta’ será de novo exibido no domingo no Cinema Medeia Nimas e o filme ‘Return to Dust’ é exibido também no domingo no Centro Cultural Olga Cadaval.

A edição deste ano teve uma retrospetiva do cinema de Sérgio Tréfaut e teve várias antestreias nacionais.

O LEFFEST repartiu-se pelo cinema Nimas e Teatro Tivoli, em Lisboa, e pelo Centro Cultural Olga Cadaval e MU.SA — Museu das Artes, em Sintra.

Leia Também: Prémio para filme da portuguesa Mónica Martins Nunes

Deixe um comentário