Romance de Richard Zimler finalista de prémio literário norte-americano

O romance de Richard Zimler com o título ‘Os dez espelhos de Benjamin Zarco’ integrou o lote de finalistas de prémio literário norte-americano na 72ª edição dos prestigiados National Jewish Book Awards, na categoria de Book Club.

“Não ganhei mas ser finalista é muito prestigioso nos EUA”, escreveu Richard Zimler, na rede social Facebook.

Publicado nos Estados Unidos da América com ‘The Incandescent threats’, foi finalistas com  ‘Tomorrow, tomorrow and tomorrow’, de Gabrielle Zévin, ‘Moonshot’, de Albert Bourla, e ‘Cover me with my izar’, de Nora Houri-Haim.

A obra foi construída como um mosaico e dividida em seis peças, e descreve um “romance profundamente comovente e redentor” com recurso à solidariedade, ao heroísmo e ao amor, capazes de ultrapassar todas as barreiras, temporais e geográficas, lê-se no site do autor, onde apresenta os títulos.

Benjamin Zarco e o seu primo Shelly foram os únicos membros da família a escapar ao Holocausto em ‘Os dez espelhos de Benjamin Zarco’ e a história é contada da perspetiva de Ewa Armbruster, uma professora de piano cristã que arriscou a vida para esconder Benni em sua casa.

O National Jewish Book Awards já premiou, ao longo dos tempos, autores como Philip Roth, Elie Wiesel, Jonathan Safran Foer e Deb­o­rah Dash Moore e “destina-se a reconhecer os autores e incentivar a leitura de excelentes livros em inglês de interesse judaico”.

Leia Também: Dani Alves detido após ser acusado de alegado abuso sexual

Deixe um comentário