Rota das Artes de Proença-a-Nova recebe quatro novas peças artísticas

São quatro as novas peças que já podem ser visitadas no Miradouro das Corgas, no Cabeço dos Três Marcos, no Padrão, junto ao Rio Ocreza, e na antiga ponte sobre a Ribeira do Vale de Água, entre as aldeias de Pergulho e Vale de Água, em Proença-a-Nova.

“Através da expressão artística estamos a deixar uma marca diferenciada no território que traduz uma nova visão, motivando a atratividade e, em parceria com os artistas, mostrar locais de inconfundível beleza”, explicou o presidente da Câmara de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco.

João Lobo salientou que, com a instalação destas quatro novas peças, “esse objetivo foi amplamente conseguido”.

O autarca convidou os turistas a visitarem estas intervenções e as restantes que já se encontram em vários locais do concelho, integradas no Roteiro das Artes de Proença-a-Nova.

“A Rota Esporo vem enriquecer o Roteiro das Artes do município que tem vindo a ser elaborado ao longo dos últimos anos em espaços públicos (e outros menos prováveis) do concelho com o objetivo de criar renovados motivos de interesse e de visita a Proença-a-Nova e aos restantes municípios parceiros”, sustentou o autarca.

O projeto Esporo tem como objetivo a disseminação cultural e artística de acesso livre e que se baseia na conservação, proteção, promoção e desenvolvimento do património natural e cultural.

É promovido pelos municípios de Figueiró dos Vinhos e Ansião, no distrito de Leiria, e Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco.

Leia Também: The Gift, Maninho e Fernando Daniel em Figueira de Castelo Rodrigo

Deixe um comentário