Seis espetáculos preenchem programa de encontro de teatro em Serpa

Com produção da companhia Baal17, de Serpa, o encontro, indicam os promotores, apresenta “espetáculos de teatro para todas as idades e (quase) todos os gostos”, os quais vão decorrer no Cineteatro Municipal da cidade alentejana.

As peças de teatro para o público adulto são apresentadas todas as sextas-feiras, a partir das 21:30, seguindo-se conversas entre os artistas e o público, enquanto os domingos à tarde são dedicados aos espetáculos para crianças e famílias.

O encontro arranca, na sexta-feira à noite, com a peça ‘Efeito Berbereta’, pela companhia Lobby Teatro, de Lisboa, fundada por Mariana Fonseca e Joana Brito Silva.

Esta companhia, que tem como propósito promover criações e textos originais de artistas emergentes, desenvolveu uma residência de criação artística com jovens em Serpa para a construção deste espetáculo.

Outro dos destaques do programa é o espetáculo ‘Duas casas’, da Imaginar do Gigante, de Esmoriz, estrutura de criação com enfoque nas artes performativas contemporâneas para crianças e na edição de objetos de leitura.

O Projecto Ruínas, de Montemor-o-Novo, a Asta — Teatro e Outras Artes, da Covilhã, a Fértil – Associação Cultural, de Vila Nova de Famalicão, e o Teatro Art’Imagem, da Maia, são as outras companhias participantes.

Leia Também: Faro. Festival de teatro Mochila arranca hoje para 10 dias de espetáculos

Deixe um comentário