A 10ª edição da Maratona da Leitura, além de incluir 24 horas ininterruptas a ler (decorre no dia 09 de julho), apresenta ainda um vasto programa que se distribui entre os dias 7 e 9 de julho, que reúne escritores, contadores de histórias e artistas de diversas áreas.
O evento tem este ano como tema, o “Futuro”.
“Nesta 10ª edição da Maratona da Leitura, queremos debater, problematizar, antecipar, criticar e até especular sobre o futuro. Esta é uma temática séria, foco do trabalho de diversas obras e escritores, que nos obriga a olhar para o espelho da nossa existência”, referiu à agência Lusa, o presidente do município da Sertã, Carlos Miranda.
Durante três dias, a Sertã vai ser o ponto de encontro dos apaixonados por literatura e conta com a presença de escritores como Eduardo Marçal Grilo, Carlos Fiolhais, Pedro Paixão, Miguel Poiares Maduro, entre outros.
As Festas da Aldeia levam a Maratona da Leitura a diferentes localidades do concelho da Sertã durante os três dias.
“Vamos fazê-lo das mais diversas formas, em locais inusitados e versando assuntos que nos dizem muito enquanto seres humanos”, concluiu o autarca sertaginense.
Entre as várias atividades programadas, estão as 24 horas ininterruptas a ler, que deram origem ao evento e que decorrem no Cineteatro Tasso.
A iniciativa tem ainda um conjunto de atividades permanentes, que inclui um conjunto de exposições espalhadas por vários locais da vila da Sertã e uma feira do livro.
O programa do evento pode ser consultado aqui.
Leia Também: Aprovado decreto-lei que cria mapa de cobertura de redes fixas e móveis