Starro, o vilão de ‘The Suicide Squad’, inspirou Stan Lee e a Marvel

Starro não é um dos vilões mais conhecidos da DC Comics, embora tenha uma importância no universo dos comics maior do que muitos fãs poderão imaginar. Starro saltou da banda desenhada para os ecrãs de cinema com a estreia de ‘The Suicide Squad’, o filme de James Gunn no qual Starro é o vilão.

Esta personagem que é a líder de uma raça alienígena de estrelas-do-mar estreou-se nos comics em 1960, no 28º número de ‘The Brave and The Bold’, que também apresentou ao mundo pela primeira vez a Justice League of America.

O impacto deste comic foi tal que o editor da então Atlas Magazines – que algum tempo depois passou a chamar-se Marvel Comics – Martin Goodman pediu a Stan Lee para relançar os super-heróis na empresa.

Lee e outra lenda do universo dos comics, Jack Kirby, criaram em conjunto os Fantastic Four, e um ano depois da estreia de Starro na DC, foi publicado o primeiro número com a primeira família de super-heróis.

Stan Lee criou vários dos super-heróis da Marvel© Getty Images  

Seguiram-se muitas outras criações de Lee, de Kirby e de Steve Ditko, como Spider-Man, The Incredible Hulk, X-Men e Avengers, que transformaram a Marvel e tornaram-na a par da DC uma das editoras mais populares no universo dos comics.

Leia Também: Warner Bros. confirma que James Gunn vai trabalhar em mais projetos da DC

Deixe um comentário