‘Subtract’, o novo álbum de Ed Sheeran, vai ser lançado a 5 de maio

O cantor e compositor britânico Ed Sheeran vai lançar o seu sexto álbum ‘Subtract’ – o último da era de álbuns com nomes alusivos à matemática – no próximo dia 5 de maio de 2023.

A informação foi avançada, em comunicado, esta terça-feira, pela Warner Music Group, que dá conta ainda de que o álbum que revisita as raízes de Ed Sheeran, enquanto cantor/compositor, foi escrito num cenário de luto e esperança pessoal, apresentando o cantor “no seu estado mais vulnerável e honesto”.

Trabalhei no ‘Subtract’ durante uma década, tentando esculpir o álbum acústico perfeito, escrevendo e gravando centenas de canções com uma visão clara do que eu pensava que deveria ser“, revelou o cantor, lembrando ainda que “uma série de acontecimentos [na sua vida] no início de 2022 mudou a saúde mental e a forma como via música e arte“.

Escrever canções, segundo Ed Sheeran, “é a minha terapia“. “Ajuda-me a dar sentido aos meus sentimentos“, proferiu o cantor.

Escrevi sem pensar no que seriam as canções, escrevi apenas o que me surgia. E em pouco mais de uma semana, substituí o trabalho de uma década pelos meus pensamentos mais sombrios“, contou.

‘Subtract’ é o resultado de um Ed Sheeran que ultrapassou as barreiras da criação musical, ao mesmo tempo que entregou algumas das composições mais profundas da sua carreira.

Juntando-se a Aaron Dessner (The National) na composição e produção, isto depois da dupla ter sido apresentada por uma amiga em comum, Taylor Swift, Ed e Aaron começaram a criar o álbum em fevereiro do ano passado. Escreveram mais de 30 canções durante um mês em estúdio e as catorze faixas do álbum estão perfeitamente ligadas por uma produção requintada, de texturas de tendência folk a arranjos orquestrais/de banda completa mais ousados.

Leia Também: O que se passa com Ed Sheeran? Artista passa fase “turbulenta”

Deixe um comentário