Suécia muda o nome de sala de espetáculos em homenagem a Avicii

A Suécia deu o nome de Avicii a uma das salas de espetáculos mais conhecidas do país, anunciou esta quarta-feira o pai do DJ, três anos após a morte do filho.

A Stockholm Globe Arena, em Estocolmo, chama-se agora Avicii Arena, em homenagem ao DJ e produtor sueco Tim Bergling, mais conhecido por Avicii, que morreu em abril de 2018, aos 28 anos.

“Foi um marco significativo na carreira de Tim, quando ele tocou aqui, há nove anos. De certeza que ficaria extremamente orgulhoso de que este edifício icónico hoje tenha o seu nome”, referiu o pai de Avicii em comunicado.

A sala coberta, começou por chamar-se Ericsson Globe, e é uma das maiores da Suécia, com capacidade para 16.000 pessoas. Foi inaugurada em 1989, o ano de nascimento de Avicii.

O músico tornou-se conhecido mundialmente em 2011 com o single ‘Levels’. ‘Wake me Up’ tornou-se um dos videoclipes mais populares no YouTube. O DJ acabou por retirar-se dos palcos em 2016.

Avicii atuou pela última vez em Portugal, no Rock in Rio Lisboa, em 2016. Antes disso, já tinha passado pelo MEO Sudoeste, na Zambujeira do Mar.

Leia Também: Festival das Artes e QuebraJazz juntam-se para programação conjunta

Deixe um comentário