Teatro Independente de Oeiras estreia em março ‘Aqui há Fantasmas’

O Teatro Independente de Oeiras estreia, a 11 de março, ‘Aqui há Fantasmas’, de Henrique Santana, peça que poderá ser vista até ao dia 30 de abril.

‘Aqui há Fantasmas’ conta a história de um cientista, o Professor Hermes, que procura descobrir a origem do medo, e decide levar a efeito experiência que anda a preparar há muito tempo: testar a pílula da coragem.

Com o conluio do chefe da polícia Pais Neto, escolhe um pobre diabo, o Chichas, para cobaia, e promete-lhe 1.500 euros em troca de ele passar a noite numa casa senhorial que consta estar assombrada.

A proprietária da casa em questão fixou-se em Londres, deixando um procurador como seu representante para a venda do imóvel.  A história inventada pelo procurador de que a casa está “mal ensombrada”, leva este à expectativa de um negócio onde ganhará quinhentos mil euros, sem que a proprietária saiba.

Para a realização da experiência, o Professor Hermes contrata uma enfermeira e tem a ajuda do seu discípulo e seguidor que se disfarça de fantasma para assustar o Chichas e testar a pilula contra o medo. Só que há outros fantasmas lá em casa…

A peça, com encenação de Carlos D’Almeida Ribeiro, conta ainda, no elenco, com Vitor Coelho, Pedro A. Rodrigues, Gonçalo Lima, Jaime Soares, João Cobanco, Maycon Guane, Paula Marcelo, Alexandra Leite, Mariana Goldani Rosa e Solange Brás.

A peça é apresentada às sextas e aos sábados, sempre às 21h30, com a duração de duas horas e bilhetes a 15 euros.

Leia Também: Coimbra acolhe em março 1.ª edição do Festival Feminino Batom

Deixe um comentário