Temporada inicial da série de ‘Lord of the Rings’ vai custar 388 milhões

O peso em ouro do investimento na primeira temporada da série da Amazon de ‘The Lord of the Rings’ seria mais do que suficiente para captar a atenção dos anões que pululam na Terra Média, assim como do temível dragão Smaug.

O The Hollywood Reporter adianta que só a primeira temporada da série vai custar 650 milhões de dólares neozelandeses (cerca de 388 milhões de euros). Um número que fica muito acima das anteriores estimativas para várias temporadas da série, e que já de si batiam recordes.

“Posso dizer-vos que a Amazon vai gastar cerca de 650 milhões de dólares neozelandeses apenas numa temporada. Isto é fantástico, é mesmo… Vai ser a maior série de televisão alguma vez feita”, referiu Stuart Nash, o ministro do Desenvolvimento Económico e do Turismo da Nova Zelândia, ao Morning Report.

Estes valores foram revelados pelo governo neozelandês como parte do Official Information Act. O documento também confirma que o plano da Amazon passa por filmar, possivelmente, cinco temporadas da série, e deixa aberta a porta a eventuais spinoffs.

Para se ter uma ideia da grande – e extremamente cara – aposta da Amazon no universo criado por J.R.R. Tolkien, ‘Game of Thrones’ da HBO custou cerca de 100 milhões de dólares por temporada (83,5 milhões de euros).

A ansiada série de fantasia vai estrear no final deste ano. A ação vai decorrer milhares de anos antes dos eventos dos livros ‘The Hobbit’ e de ‘The Lord of the Rings’, “trazendo para o ecrã pela primeira vez as lendas heroicas da famosa Segunda Era da história da Terra Média”.

Leia Também: Covid-19: Filme ‘Nomadland’ é aposta na reabertura das salas de cinema

Deixe um comentário