Trabalho de Daniel Blaufuks presente na feira Photo London

A fotografia da flor a meia luz “parece resultar de um processo profundamente contemplativo, que cria uma narrativa íntima de um momento suspenso no tempo”, refere a galeria num comunicado, criando “uma imagem etérea e quase abstrata”. 

Nascido em Lisboa, em 1963, Daniel Blaufuks tem o trabalho presente em várias coleções internacionais e foi premiado diversas vezes, nomeadamente com o BES Photo, em 2007, e o Prémio Associação Internacional de Críticos de Arte – Ministério da Cultura, na área de Artes Visuais, em 2016. 

A galeria vai apresentar várias imagens da série “Desconocidas” do igualmente português Noé Sendas, nascido em 1972, em Bruxelas. 

Sendas começou a expor no final dos 1990 e vive e trabalha entre Berlim, Madrid e Lisboa, sendo a sua obra marcada pela inspiração e referências “explícitas e implícitas” a artistas e criações literárias, cinematográficas ou musicais.

Na feira, a galeria também vai apresentar obras da alemã Jessica Backhaus, do espanhol Manuel Vilariño e da francesa Marguerite Bornhauser, que ganhou o Prémio de Fotografia Photo London Emergent Photographer of the Year, no ano passado, que distingue artistas em início de carreira.

A 6.ª edição da Photo London vai decorrer entre 09 e 12 de setembro, com a participação de 88 galerias de 15 países.

A feira regressa este ano em formato físico, pela primeira vez desde o início da pandemia da covid-19, em paralelo com uma feira digital para “permitir a participação de todos aqueles que não poderão viajar, apesar do alívio das restrições”.

Leia Também: Apple inaugurou nova loja na China. Veja o interior

Deixe um comentário