Três galerias portuguesas participam na feira Art Basel em junho

De acordo com a lista de galerias participantes, na edição deste ano da feira de arte vão estar presentes as galerias lisboetas Cristina Guerra e Pedro Cera, bem como a Madragoa, neste último caso no setor “Statements”, dedicado a novos artistas, ao qual leva o trabalho do português Jaime Welsh.

A Galeria Cristina Guerra é presença habitual em Basileia, onde, no ano passado, levou trabalhos de nomes como Julião Sarmento, João Maria Gusmão, João Pedro Vale, Nuno Alexandre Ferreira, André Cepeda e Yonamine, entre outros.

Da mesma forma, a Galeria Pedro Cera, a assinalar 25 anos de existência, também viaja regularmente até à Suíça, representando artistas como Ana Manso, Bruno Pacheco, Gil Heitor Cortesão, Miguel Branco, entre outros.

“A Art Basel, em Basileia, vai estar dividida em nove setores — cada qual com o seu próprio foco, de jovens vozes frescas a instalações desmesuradas. Para além disso, um projeto imersivo da artista marroquina Latifa Echakhch na Messeplatz e um programa de conversas com figuras de relevo do mundo da arte vão estar acessíveis a todos os visitantes”, pode ler-se na página da feira.

A presença portuguesa estende-se ainda à equipa de curadores, onde Filipa Ramos, diretora do Departamento de Arte Contemporânea da cidade do Porto, será a responsável pela área do Cinema.

Leia Também: ARCOmadrid inaugurada. Natália Correia homenageada em iniciativa paralela

Deixe um comentário