A nona edição do NOS Primavera Sound foi adiada para 2022, anuncia esta terça-feira a organização, no site oficial do evento.
Sob o mote “Voltaremos a dançar em 2022” a organização do festival do Porto revela que o evento foi adiado para os dias 9, 10, 11 e 12 de junho do próximo ano, “por motivos de força maior”.
“Tomámos esta tão dolorosa decisão devido às incertezas que rodeiam a realização de grandes espetáculos nas datas originais do festival – 10 a 12 de junho -, que adicionadas às restrições que existem atualmente, fazem com que não seja possível trabalhar com normalidade na preparação do festival nem assegurar a sua celebração”, esclarece a nota, também publicada nas redes sociais.
A organização garante que, durante este tempo, esteve em “contacto permanente” com as autoridades locais e com a Direção-Geral da Saúde para “explorar possíveis soluções”. Contudo, defende que o NOS Primavera Sound merece ser celebrado como antigamente e não com as restrições que ainda vão existir este ano devido à pandemia da Covid-19.
Desta forma, os promotores agradecem “profundamente o apoio de todos os artistas, agências, patrocinadores, empresas de produção e todas os colaboradores que lutaram para realizarmos o NOS Primavera Sound em 2021”, assim como toda a “paciência e amor” e prometem que 2022 vai trazer “a melhor edição” de sempre do festival.
Tal como aconteceu no ano passado, todos os bilhetes adquiridos para a edição 2020 e 2021 são válidos para a edição 2022, podendo, naturalmente, o portador solicitar o seu reembolso a partir de 1 de Janeiro de 2022 nos termos da lei 10-Iu002F2020.
Até dia 5 de Junho será anunciado o lineup do festival.
Leia Também: Confinamento e edição online dão “sabor agridoce” a Festival de Berlim