Animação em junho e julho no Parque Aquilino Ribeiro em Viseu

“Verão no parque” é o nome da iniciativa que arrancará no dia 02 de junho e que apresenta propostas e experiências para toda a família, num espaço verde que, a partir de hoje, conta com 25 mesas merendeiras instaladas ao longo da sua “avenida” principal.

A programação do “Verão no parque” terá especial incidência às sextas-feiras, sábados e domingos.

“Não faltarão concertos, com especial destaque para artistas e bandas do concelho e região, mas também peças de teatro para toda a família, animação de rua, mostra de tradições, concursos musicais, entre outras experiências e atividades, sempre numa lógica intergeracional”, avançou a autarquia.

No parque, ficará também instalado o Mercado de Boticas, que disponibilizará produtos agroalimentares, de artesanato, moda e decoração.

Segundo a autarquia, o Mercado de Boticas “contará com cerca de 10 boticas tradicionais, cuja ocupação será rotativa (semanalmente), permitindo dar a conhecer diferentes projetos e negócios locais e regionais, estimulando assim o pequeno comércio”.

O Parque Aquilino Ribeiro irá também funcionar como “um pequeno restaurante a céu aberto, ao oferecer diversas propostas gastronómicas, nas tradicionais casinhas de madeira, que ocuparão a ‘avenida’ central”, referiu, acrescentando que “estará também presente a ‘street food’, garantindo a todos os visitantes o conceito de comida de pegar e levar”.

Este espaço verde do centro da cidade irá também acolher outros eventos e projetos da agenda cultural de Viseu, como a Festa das Freguesias e o Festival de Jazz de Viseu.

Leia Também: Romana, Rita Guerra e Anjos atuam na feira de Tábua

Deixe um comentário