A editora Sacred Bones anunciou o lançamento de um álbum de estreia de uma nova artista chamada Luca Yupanqui. Se ainda não ouviu falar dela, é normal, ainda é uma bebé.
O álbum de estreia chama-se ‘Sounds of the Unborn’ e, tal como o nome deixa adivinhar, foi gravado enquanto ainda estava no útero da mãe.
Como é que foi possível? Através de tecnologia biosónica MIDI, que transformou os movimentos do bebé, ainda na barriga da mãe, em notas musicais que foram enviados para sintetizadores diferentes.
Mas, a verdade, é que a música já lhe está nos genes. Luca é filha de Elizabeth Hart, baixista dos Psychic Ills, e de Iván Diaz Mathé, colaborador da lenda jamaicana Lee ‘Scratch’ Perry.
Segundo um comunicado, citado pela Pitchfork, ‘Sounds of the Unborn’ foi gravado em sessões de cinco horas de duração. E durante a edição e mistura, os pais “editaram e misturaram o resultado das sessões, respeitando os sons conforme tinham sido produzidos, intervindo o menos possível”, de forma a permitir “que a mensagem de Luca existisse na sua forma mais crua”.
O álbum deverá ser lançado em abril, mas até lá já pode ouvir o primeiro single ‘V4.3 pt. 2’ abaixo:
Leia Também: Adiado mais uma vez festival de música Coachella nos EUA