Cine-Teatro de Estarreja com mais de 20 espetáculos até julho

A cantora brasileira apresenta o seu 13.º disco de originais, e o 20.º da sua carreira, no dia 27 de maio.

Com uma “homenagem ao jazz e ao teatro” e uma “viagem pelas novas vozes do fado e pelos sons do mundo”, o evento vai levar até Estarreja, no distrito de Aveiro, artistas nacionais e estrangeiros “das mais variadas expressões artísticas”, refere o programa.

Em abril, destaca-se o concerto de Páscoa, agendado para quinta-feira, a cargo da Orquestra Prescrição Musical, composta por profissionais de saúde de diferentes carreiras, e que promete “proporcionar bem-estar e felicidade a quem ouve e a quem toca”.

No dia 12, o Teatro Nacional D. Maria II leva à cena o texto de André Tecedeiro ‘O Ensaio’, com a participação do grupo de teatro juvenil do município, no âmbito do projeto ‘PANOS — palcos novos, palavras novas’.

Terá lugar, nos dias 21 e 22, o Alavanca – Festival de Teatro de Avanca, promovido pela Companhia de Teatro Kopinxas, com duas peças de teatro: a comédia de Molière ‘Don Juan’, pelo Teatro do Bairro, no primeiro dia, e ‘Os Mosqu3teiros’, uma produção da Estação Teatral (ESTE) e Marmore Producciones, no dia 22.

No dia 28, o Cine-Teatro de Estarreja recebe, também sob a égide do Teatro Nacional D. Maria II, a peça de teatro ‘Outra Língua’, com Keli Freitas, Na´dia Yracema, Raquel Andre´ e Tita Maravilha.

O Dia Internacional do Jazz assinala-se a 30, com a Orquestra de Jazz de Estarreja como anfitriã e a sua congénere da Universidade de Aveiro como convidada, para acompanhar o saxofonista alto Miguel Valente, e Eduardo Cardinho, vibrafonista, compositor, produtor e docente na academia de Aveiro, num reportório de jazz standard, temas contemporâneos de jazz e música popular.

Nos três primeiros dias de maio faz-se silêncio porque se vai cantar o fado, no dia 04, pelas vozes de Beatriz Felício e Zé Maria, voltando a haver noite de fado a 18, com Zé Maria e Filipa Biscaia.

No dia 06 de maio, a CiM – Companhia de Dança torna o palco num lugar inclusivo com o espetáculo de dança ‘O Aqui’.

Com o concerto ‘Talvez Não Seja Nada’, no dia 13, César Mourão dá a conhecer o seu trabalho musical, com um álbum a solo e de sua autoria.

Inteiramente desenhado a pensar nos mais novos, ‘Commedia a La Carte Kids’ com as atrizes Rita Cruz, Joana Castro e Filipa Duarte, é um espetáculo de improviso em jogos de palavras e em interações diretas com as crianças programado para o dia 21 à tarde.

Após o concerto de Adriana Calcanhotto, a 27, há música para bebés no dia seguinte, na ‘Quinta do Sorriso’, com ‘No Sorriso da Lua’.

Em junho celebram-se os 18 anos da reabertura do Cine-Teatro de Estarreja, com o espetáculo ‘Rodrigo Leão Cinema Project’, baseado no repertório dos três discos editados em 2020 e 2021 (‘O Método’, ‘Avis 2020’ e ‘A Estranha Beleza da Vida0), assim como uma seleção de temas clássicos do compositor.

Família, guerra, supermercados, heróis ou invasões alien são alguns dos temas do novo espetáculo de ‘stand-up comedy’ de Gilmário Vemba, que se realiza, no dia 23.

Julho é tempo de ouvir músicas do mundo no âmbito do Festim, com Minyo Crusaders (Japão) no dia 01 e Shantel & Bucovina Club Soundsystem (Alemanha) no dia 08. Pelo meio, no dia 02, a Escola de Dança (YourStage), da ACADOF de Fermelã, apresenta o espetáculo de dança ‘Khromatikós’.

Leia Também: Livros inspiram nove dias de festa com teatro, música e cinema em Ourém

Deixe um comentário