Cine-Teatro Turim, em Benfica, volta a abrir portas a 28 e 29 de outubro

O Cine-Teatro Turim, localizado em Benfica, Lisboa, vai voltar a abrir as suas portas durante dois dias, a 28 e 29 de outubro, com vários espetáculos, nomeadamente dança, teatro, música e cinema.

Em comunicado, a Junta de Freguesia de Benfica sublinha que o espaço emblemático vai reabrir para “promover uma viagem ao passado”, com uma “programação diversificada”.

“Espetáculos de dança, teatro, música, cinema e retrogaming são algumas das propostas destes ‘Open Days’, que incluem muitas surpresas, e pretendem reviver o espírito dos anos 80”, lê-se.

Segundo a mesma nota, esta iniciativa surge no âmbito do contrato de arrendamento assinado recentemente com o Cine-Teatro Turim, “que irá permitir reabilitar e devolver este local à comunidade”, e que é integrado no projeto municipal ‘Espaços Lxis – Um teatro em cada bairro’, que pretende garantir a existência de um equipamento desta natureza em cada bairro ou freguesia de Lisboa.

É de realçar que o Turim abriu portas em 1984, “e durante décadas assumiu-se como um espaço incontornável na vida da comunidade”.

A reabertura oficial, após intervenções de requalificação, está prevista para o próximo ano, “promovendo uma maior democratização na oferta artística e cultural da capital e do Bairro de Benfica, a par do que já acontece com outros dois equipamentos: o Auditório Carlos Paredes e o Palácio Baldaya”.

No futuro, o objetivo é que este seja um espaço “de fruição cultural, eclético, de apoio a artistas emergentes, de experimentação e projeção de novos artistas e projetos no domínio das artes performativas, da música, da dança e do teatro”.

Leia Também: Mayra Andrade apresenta ‘reEncanto – voz & violão’ em Portugal

Deixe um comentário