Coliseu Micaelense em Ponta Delgada retoma programação em março

Em comunicado, a autarquia, que é o maior acionista da Sociedade Coliseu Micaelense, adianta que aquele espaço cultural retoma a atividade em 11 de março, às 21:30, com um concerto dos artistas locais João Moniz e Sara Cruz, estando já programada, para dia 26 de março, à mesma hora, a apresentação da Banda Harmonia Mosteirense & Trio Origens.

A programação do Coliseu Micaelense foi cancelada em 19 de janeiro devido ao “aumento de casos diários de covid-19” nos Açores, numa altura em que a região ultrapassou o recorde máximo diário de novos casos de covid-19 desde o início da pandemia, com 868 diagnósticos de infeção por SARS-CoV-2.

Na segunda-feira, o boletim diário da Autoridade Regional de Saúde dava conta da identificação de 245 novos casos de covid-19 na região.

No comunicado em que anuncia dois concertos para o Coliseu Micaelense, a Câmara de Ponta Delgada esclarece que João Moniz é cantor e compositor e que, em 2019, venceu a 2.ª edição do Concurso “One Step 4 Music Fest”, subindo ao palco do “MEO Sudoeste”, na Zambujeira do Mar, no Alentejo.

Já Sara Cruz, também cantora e compositora, gravou em 2018 o EP “Above Our Heads” e, em 2019, foi “Novo Talento Fnac” e considerada o “maior jovem talento de Portugal”, como vencedora do concurso “New Talent NiT”, parceria da TVI, NiT e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Quanto ao concerto da Banda Harmonia Mosteirense & Trio Origens é subordinado ao tema “De Corações unidos pela Cultura Açoriana” e pretende “homenagear aquilo que é mais precioso na identidade de um povo: a sua Cultura”.

“Dignificar os músicos, compositores e escritores açorianos, bem como a Viola da Terra é o grande objetivo deste concerto, que também pretende dar a conhecer um dos trabalhos do compositor açoriano Helder Bettencourt, que compôs uma obra única, a qual integra a declamação de um poema de Manuel Tomás”, acrescenta o município.

Esta homenagem à Viola da Terra “surge através dum dos seus principais guardiões, Rafael Carvalho e o seu grupo Trio Origens”.

Leia Também: Simone de Oliveira dá concerto de “encerramento de carreira” em março

Deixe um comentário