No mês de janeiro salientam-se, na programação, o concerto de Júlio Resende, no dia 15, e o espetáculo Aurora Negra a 29, com Cleo Tavares, Isabél Zuaa e Nádia Iracema.
O projeto cultural 23 Milhas destaca, para fevereiro e março, a estreia do formato ‘concerto-filme’ “Nu”, sobre o terceiro álbum dos First Breath After Coma, e a apresentação da mais recente peça de Tiago Rodrigues, “Catarina e a Beleza de Matar Fascistas”, uma parábola sobre a democracia estreada em Guimarães, e entretanto já publicada em França.
A 4 e 5 de fevereiro o Laboratório das Artes do Teatro da Vista Alegre acolhe a terceira edição do “Territórios Públicos”, encontro de serviços educativos e mediação.
No dia 13 de fevereiro, é a Casa da Cultura de Ílhavo a receber Ricardo Fino, e, no dia seguinte, sobe o pano do espetáculo para bebés “Mimar”, da Passos e Compassos.
A banda de Leiria First Breath After Coma apresenta pela primeira vez o seu disco “Nu”, em conjunto com o filme com o mesmo nome, no dia 20 de fevereiro, mês que fecha com três sessões, nos dias 26, 27 e 28, do espetáculo “A Noite da Dona Luciana”, encenado por Ricardo Neves-Neves.
“Catarina e a beleza de matar fascistas”, é uma grande produção de Tiago Rodrigues, com duas sessões agendadas para março, mês em que decorre também uma edição especial do festival Palheta.
A fadista Sara Correia apresenta também o seu segundo disco, “Do coração”, na Casa da Cultura de Ílhavo.
Além dessas propostas são anunciadas cinco residências artísticas, um seminário para o associativismo cultural em parceria com a D’Orfeu, oficinas de luz e som e ainda uma oficina de Dança e Literatura destinada aos mais novos.