A iniciativa resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal da Covilhã e a Altice Portugal, através da Fundação Altice, refere o município em nota de imprensa enviada à agência Lusa.
De acordo com a informação, o projeto visa “a reabilitação das antigas cabines telefónicas, que passam a ser uma minibiblioteca de rua”.
“Tendo como mote ‘levar, ler e devolver’, os covilhanenses terão à sua disposição títulos tão diversos como romances, policiais, livros de literatura infantil e juvenil, culinária ou biografias, entre outros, pertencentes à coleção da Biblioteca Municipal da Covilhã”, especifica.
Um dos principais objetivos da iniciativa passa por estimular a cidadania ativa e participativa, através da promoção das literacias, do livro e do prazer da leitura.
“Quem lê, sabe mais e decide melhor”, acrescenta a autarquia.
A sessão de inauguração da “cabine de leitura” está agendada para o dia 14 de abril e deve contar com a presença do presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, do presidente da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, e da diretora da Fundação Altice, Ana Estelita.
Leia Também: “Fez-se passar por influencer” e descobriu o que é a ‘Vida Instagramável’