Cuca Roseta, Rita Guerra e Toy no Festival do Vinho do Bombarral

O concerto da cantora Cuca Roseta está marcado para o dia 12, depois da Banda Xeques (10) e Profjam (11), seguindo-se Rita Guerra (13), João Pedro Pais (14) e Toy (15), segundo a informação divulgada.

As entradas custam quatro euros por noite ou 20 euros para os seis dias, são gratuitas para jovens até aos 16 anos e, para os residentes, o acesso é gratuito no primeiro dia e custa 15 euros para o resto dos dias.

“Como sempre, sendo o maior evento do concelho, pretende-se promover os principais motores do desenvolvimento do município”, afirmou o presidente da câmara (distrito de Leiria), Ricardo Fernandes, à agência Lusa, referindo-se aos vinhos e à pera rocha do Oeste.

O autarca estimou receber este ano cerca de 30 mil visitantes no festival.

Além dos concertos, o certame conta com cerca de 80 expositores, dos quais mais de 20 estão ligados ao setor dos vinhos, 10 ao setor da pera rocha e os restantes a outras atividades.

O programa contempla ainda arruadas, atuações de grupos de música tradicional portuguesa, ‘showcookings’ com produtos endógenos do concelho, restaurantes e área infantil.

O Festival do Vinho Português é o certame vitivinícola mais antigo do país, criado nos anos 1960 com a denominação 1.º Festival-Exposição do Vinho Português.

Realizou-se de forma descontinuada até 1993, ano em que se cumpriu a 10.ª edição, a partir da qual passou a realizar-se anualmente, tendo tido um interregno de dois anos devido às medidas de contenção da pandemia de covid-19.

A Feira Nacional da Pera Rocha é organizada desde 1996 com o objetivo de promover o setor e os produtos agrícolas da região.

Leia Também: João Só, Will Butler e os Gilsons entre os nomes no Super Bock em Stock

Deixe um comentário