Esta exposição é um ‘convite imersivo’ para a vida de Frida Kahlo

“Frida Kahlo, A Vida de um ícone” é a exposição que, a partir do próximo dia 10 de março, pretende oferecer aos visitantes uma visão “biográfica, imersiva e interativa” sobre a vida da artista mexicana, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O mote desta mostra, que vai ter lugar na galeria Immersivus, na Alfândega do Porto, passa por dar a conhecer ao público português a “travessia existencial” de um dos nomes mais famosos da arte plástica mexicana.

Nesse local, os visitantes terão a oportunidade de explorar a vida da artista através de fotografias históricas e de filmes originais, bem como de instalações artísticas e música “que reproduzem os momentos mais relevantes da vida de Frida Kahlo”, informa a mesma nota.

Na exposição, não marcam presença reproduções de pinturas da artista, decisão que tem “a intenção subjacente de fazer recair a atenção sobre aspetos marcantes” da existência da artista, refere a organização.  

A exposição imersiva trata-se de uma parceria entre a Fundação Frida Kahlo Corporation, a galeria Ideal Barcelona e o estúdio criativo Layers of Realty.

Leia Também: Autorretrato de Frida Kahlo estabelece recorde de venda

Deixe um comentário