Festa do Livro em Belém abre portas esta quinta-feira

O Palácio Nacional de Belém vai receber, a partir desta quinta-feira e até domingo, a edição de 2022 da Festa do Livro de Belém. Segundo informa uma nota publicada no site da Presidência da República, o evento tem abertura marcada para as 18 horas de hoje.

Como se pode ler na mesma nota, esta trata-se de uma “iniciativa do Presidente da República para promover obras e autores de língua portuguesa”. E, tal como em edições anteriores, conta uma vez mais com a organização da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros e a parceria das Bibliotecas Municipais de Lisboa.

Durante o evento, vão ter lugar várias visitas guiadas, mas também sessões de apresentações e de lançamento de livros, debates e programação destinada aos mais novos. As noites serão, por sua vez, marcadas por sessões de cinemas ou atuações musicais, com concertos de José Cid (sexta-feira), Manel Cruz (sábado), e Maria João Pires e Ricardo Castro (domingo).

A entrada nesta Festa do Livro é livre, fazendo-se pelo Museu da Presidência da República ou pelo Jardim Botânico Tropical. 

Leia Também: Marcelo afirma que Museu do Tesouro Real é símbolo de “uma grande pátria”

Deixe um comentário